sábado, 27 de julho de 2019

Maconha, Anabolizantes, suspensões antes de começarem os jogos...


Começaram os Jogos Pan-Americanos Lima Peru 2019.



E já tem várias choradeiras. Ministro do Brasil que perdeu o lugar na cerimônia, porta-bandeiras do Brasil quase barrados no baile. Atletas pegos no antidoping antes de chegarem em Lima. Cavaleiro caiu do cavalo e ciclistas, das bikes. Drogas, não, né?!


Fogo na pira!


Uma abertura bonita, correta, na medida certa para apresentar Lima e o Peru para o mundo. As transmissões (ao vivo pelo Sportv e VT pela Record) para o Brasil prometem. Grandes equipes foram formadas para cobertura de mais um mega evento, que terá 61 modalidades e quase 7 mil atletas disputando medalhas e oportunidades de participação na próxima Olimpíada do Japão no ano que vem (pois é...  ano que vem! já tá aí!)

E nós vamos acompanhar as gafes, os acertos, as trapaças e a beleza do esporte - tanto nos individuais, quanto nos coletivos, aproveitando muito das matérias jornalísticas apresentadas pelos nossos colegas que se encontram em Lima e arredores, bem como daqueles que estão aqui na base do Brasil, os famosos off-tube.

Despacito...

Não foi um peruano, mas um Porto Riquenho que fez a festa da música.  Luiz Fonsi e seu grupo animado de bailarinos e parceiros de gogó... fizeram o baile no final da cerimônia. Interessante é ver o Milco (para nós, quase que um 'mico', rs), que é o simpático mascote dos Jogos de Lima, dançando alegremente, já que ele representar uma estátua que homenageia as culturas antigas que habitaram o Peru.


E já vamos, além de publicar a foto mais bacana da abertura, apresentando as primeiras gafes. 

Luiz Carlos JR do Sportv anunciou em alto e bom som:  Começa os Jogos Pan 2016 !!! (isso, 2016... ).. rs rs..  para logo em seguida se desculpar, explicar que estava com a cabeça num sei aonde...(??).  Acontece. Ao vivo é fogo!

Caiu do Cavalo!  Olha a maconha (que para alguns insistentes de que não se trata de droga...) derrubando um competidor...   


https://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2019/07/26/cavaleiro-e-excluido-do-pan-apos-ser-flagrado-com-maconha-no-antidoping.htm


Chilenos (ciclistas) levaram mais do que vinho nas malas. Nem entraram no país.

Os ciclistas chilenos Antonio Cabrera e Felipe Peñaloza se dirigiam para os Jogos Pan-Americanos, no Peru, quando foram pegos com altas doses de clonazepam, uma espécie de relaxante muscular, e Androgel, testosterona, na bagagem. A substância é expressamente proibida pelas regras de antidopagem. Eles foram flagrados no controle alfandegário do aeroporto de Medellín, na Colômbia.

Começou na quarta-feira, na verdade


Como vimos no Brasil recentemente, os jogos sempre começam antes da abertura oficial, tendo em vista o calendário das competições de quadra e campo, em especial (volei e futebol), com suas fases classificatórias. 


E o festival de medalhas já começou. 


Na medida do possível, publicaremos o quadro geral aqui no Esporte Notícias. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário