quarta-feira, 23 de março de 2016

Momento político. Como tem mimimi de todos os lados... Um texto off topic do esporte. Mas vale a pena a leitura.

Não temos heróis. E somos civilizados (???).

Sou socialista. Não sou petista. Ninguém está querendo destruir o PT. O PT se aniquilou sozinho. E continua cavando com força e persistência a própria cova. A tática de atirar para outros lados é típica. O que está aboletado ILEGALMENTE no poder é o PT. Digo ilegalmente, para reflexão, pois as eleições estão sob suspeição, se não pela força das urnas eletrônicas controladas e auditadas pelo juiz do TSE que foi advogado do PT e atualmente tem uma cadeira garantida no STF, por indicação do PT, é pela injeção financeira tresloucada e comprovada de recursos roubados (literalmente roubados) do povo, através de estatais - especialmente a Petrobrás, controladas pelo PT. São fatos. Não estou "inventando" texto político. Ou pregando contra ou a favor de nada.Os GramposArmas De resto, como tudo em política e democracia, é CONVERSA e ENTENDIMENTO e decisão soberana de maioria. O que atrapalha é que não dá mais é para haver entendimento com pessoas que comprovadamente cometeram diversos ilícitos. Essa é a questão.Táticas de comunicação em massa - táticas de manipulaçãoManifestações Do outro lado, o verde amarelo estampado em contra-partida ao vermelho, símbolo do chamado "bolivarianismo" (tenho certeza de que minúscula parcela das pessoas entendem esse termo). O PT é o mal absoluto, dizem. O PT é o problema da nação, dizem. Dizem que é Golpe. Certo e ErradoMas quem está certo? Tem preto ou branco nessa história? E não estou falando de cor de pele! Dá pra ter certeza (de verdade! ) qual lado tem razão? Mais razão? Menos razão? Por isso é que todos acabamos por adotar o termo FLA x FLU. Disputa de emoções. De paixões. Onde estaria a razão? Será que as pessoas que estão se manifestando contra o governo estabelecido são contra a democracia? Será que o governo estabelecido é a favor do povo (quem será esse tal "povo"?) ? Será que não temos empresários, professores, bancários, funcionários públicos, ricos, pobres, espíritas, católicos, crentes, corintianos, palmeirenses, flamenguistas e fluminenses dos lados desse jogo de xadrez???? Repito, sou SOCIALISTA. Quero o equilíbrio dessas energias tão opostas e que trazem tanto sofrimento para todos nós. A miséria e a riqueza são opostos literalmente desgraçados. Mas isso não se faz na porrada e nem por decreto. Muito menos com essa intervenção absurda no mercado livre. Não dá pra brigar. Estamos num mundo capitalista. É possível termos um capitalismo socialista? Sim, evidentemente que sim. Contanto que a visão de quem esteja no poder seja mesmo "do povo, para o povo e pelo povo". Enquanto o desejo maior for pela manutenção do Status Cú (me desculpem, mas como nos últimos dias essa palavrinha passeia freneticamente nas bocas dos nossos governantes, resolvi mudar um pouco o termo) pessoal ou de um grupo de poder - "projeto de poder de 30 anos"... , não teremos evolução de nada. Tampouco os outros artífices ou "players", me representam, pois todos têm o rabo da jararaca preso.
Sim, é preciso julgar a todos, sem exceção. Sim, é preciso mudar o sistema político (viciado e corruptoso - neologismo meu). Sim, é preciso uma reforma tributária urgente. Sim, é preciso mexer na legislação trabalhista de 1950!. Sim, é preciso mexer na previdência. Sim, é preciso desengordurar os governos (federal, estaduais e municipais). Sim, é preciso devolver para o POVO, em produtos e serviços DIGNOS, o valor arrecadado com impostos (educação, escola, transporte, segurança, cultura-arte!). Sim, é preciso desaparelhar o Estado. Sim, é preciso haver uma mudança profunda.
Este é o momento. Quem serão os agentes? Difícil questão. Eles existem e estão dentre os bons. Incluindo PETISTAS, PSDBISTAS, Psolistas e outros istas. O duro é identificar com certeza as peças boas e ruins nesse tabuleiro de xilindró nacional. Ops, digo, do jogo político de xadrez nacional. Por isso, calma e conversação. Negociação! . E os que tiverem de enfrentar a lei e as penas da lei, que sejam HOMENS e assumam suas bobagens cometidas. Será mais rico para os próprios e para todos nós. E que os amigos desses culpados, sejam amigos de verdade e entendam que aquele que você gosta e admira é um ser humano como outro qualquer, que cometeu um erro e, portanto, precisa pagar pelo mesmo. É regra básica de vida.Esqueçam esse negócio de Herói 

As conversas grampeadas apenas trazem à tona as verdadeiras faces do poder, as verdadeiras vozes do poder e a arrogância, intolerância e desfaçatez com o que é constitucional e republicano. Se foram ilegais, que sejam responsabilizados os culpados pela ilegalidade. Mas isso não irá apagar de nossas memórias as frases e vozes.Qualquer coisa que venha a acontecer que seja ESTRITAMENTE dentro da LEI. E com paz e calma.

Aos braços armados do PT (são declarados, não se trata de ilação de minha parte), a LEI. Prisão aos que promovem o terrorismo (a incitação à violência é ato terrorista). Prisão ao que portam armas ilegalmente (armas de fogo e armas brancas). Só isso. A LEI. Aos braços "armados" da chamada 'oposição', se é que isso existe, jogo limpo, dentro da LEI, por favor!
Como não há santo e certo, em nenhum canto desta história, todos os manipuladores (de todos os lados!), conhecem os 'bons' manuais de comunicação e marketing. O maniqueísmo e tática de implementação do "nós e eles", "direita e esquerda", "mortadela x coxinha", "negros e brancos", "elite branca x povo" - e cumprida à risca pelo PT, antes da conquista do poder e na luta frenética para mantê-lo e já não tem guarida à luz dos fatos e vai se desmanchando. A pose de salvadores da pátria não pode ser publicada em nenhum Instagram, de nenhum político. A tal "oposição" abriga histórias nubladas que precisam da luz da investigação e justiça do mesmo modo. Crimes de corrupção não são realmente novidade trazida pelo PT. É o que o PT 'profissionalizou' o processo. Goebbels, o "marketeiro político" da Alemanha entre 1925 e 1945, introduziu técnicas de comunicação em massa utilizadas até hoje (vide em Bramsted, Ernest (1965). Goebbels and National Socialist Propaganda, 1925–1945). A compreensão da mente e comportamentos humanos avançou através de estudos lícitos e moralmente duvidosos, bem como por caminhos mais adequados (psicologia, psiquiatria, análises, etc). Pergaminhos, livros, panfletos, jornais, rádio, cinema, tv, outdoors, carros de som e Internet (nessa ordem) são os instrumentos de propagação de idéias e ideais - publicidade e jornalismo, que têm uma complexidade histórica. Desde o começo dos tempos, em conteúdo e forma, um problema para identificar o que são fatos ou que são boatos. Ilações de fundamentações. Isso não mudou. E quanto menos esclarecidas as mentes, mas manipuláveis elas se tornam. E esclarecidas, no caso, remete à claridade de informação, claridade de análise, pensamento crítico. Num país onde continuamos com milhões de analfabetos, outros tantos milhões de analfabetos funcionais e outros sabe lá Deus, esclarecidos funcionais (!!??), como querer julgar quem está certo ou errado? Como querer julgar o caminho melhor ou o caminho pior. Nesse universo, trafegam os manipuladores. E as ferramentas são utilizadas para essa verdadeira "batalha de armas silenciosas para convencer as mentes".
Levar pessoas para manifestações através de "terrorismo" de comunicação (fim do bolsa família, fim do 13º, fim das conquistas sociais...), além do uso da máquina pública (veículos oficiais transportando pessoas da CUT - como foi comprovado em São Paulo - imagine no resto do país...) e pagamento de "cachê" variável de R$30,00 a R$50,00 + transporte + lanchinho (o famoso sanduba de mortadela), e querer com isso dizer que o POVO (outro ardil de guerrilha - afinal o POVO somos todos nós!) é que apoia o PT.... em quantidade evidentemente pífia, apesar de demonstrar o poder de aglutinação e de movimentação de massa, não foi convincente, nem visualmente, nem de conteúdo , pois TODOS que estão nas ruas estão lutando pela VERDADEIRA DEMOCRACIA. E não por um Estado Totalitário, que muitos petistas lutaram no passado e gostariam de ver implementado de fato no nosso país, à guisa de igualdade social. Dizem que é Golpe. MAS é para se respeitar, integralmente. O questão é poder observar e entender como acontecem as movimentações.

Não temos heróis. Nem Barbosa, nem Moro, nem o Japa, nem Lula, nem Playboy e muito menos - pelo amor de Deus - Boçalnaro. Não temos heróis. Eu sei, é normal que o ser humano que foi educado mentalmente a acreditar em heróis e super heróis como salvadores da cidade, do planeta, geralmente com algum "haiduken" secreto e rápido. "Só que não", como diria a molecada de hoje. O que temos é uma movimentação de mudança. Agora é hora de descobrirmos se somos humanos do terceiro milênio, educados, amorosos, conscientes, irmanados ou somos uma porção de animais enfurecidos, como fomos há 15 mil anos e em tempos mais nublados da história terrestre. Calma, razão, entendimento e vamos em frente! Nós somos os heróis. Nós somos os protagonistas. Nossos "truques" (ou poderes...) estão nos livros, na análise crítica, nas diversas fontes de sabedoria. Vamos lá! A gente vai sobreviver e evoluir, como sempre foi e sempre será. Agora, pode ser sem dor, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário