quinta-feira, 17 de março de 2016

O grande circo da vida.



Eu nasci há sei lá quantos milhões de anos atrás. E tem muita coisa neste

mundo que falta eu saber mais. ("quase" carona no Raul!)

Cheguei pelo consentimento amoroso de meus pais. Cheguei para viver neste

planeta azul, nossa Terra Escola.

E sobrevivi. Vivi e estou vivendo.

Brinquei e brinco (menos do que gostaria...)
Lutei muito, sem usar armas bélicas e venci muitas batalhas. Perdi algumas.

Mas sou feliz e vitorioso.
Vivo numa das maiores cidades da bolinha azul chamada Terra.
Construi amizades nesta vida. Felizmente, somente amizades! As pequenas

diferenças com outros habitantes e convivas, foram pequenas, Graças a Deus.

Só tenho amigos e sentimentos de amizade. Amo muita gente! Amo, mesmo!

Construi um lar, plantei mais do que uma árvore e cuidei de vários jardins. Tive

um filho (que eu saiba, um só... rs rs).  Escrevi muito, para muitos livros.

Recebi muitos ensinamentos em aulas espetaculares. E mesmo nas nem tanto,

o conhecimento também chegou...
O "recheio" melhorou e as decisões foram ficando melhores com o passar dos

ciclos. É a tal sabedoria.
Fiz escolhas das quais não me orgulho nem um milímetro. Mas não apenas

sobrevivi aos erros, como aprendi com eles e hoje posso auxiliar aos outros

aprendizes errantes a acertarem mais ou errarem menos...

Acredito em Deus Pai e Mãe. Acredito no amor e na força transmutadora do

perdão.
Estudei, me formei algumas vezes. Entrevistei e fui entrevistado. Fotografei e fui

fotografado. Fiz vídeo, fiz TV. Fiz e faço arte. Teatro, música, vídeo, rádio, TV,

publicidade e Internet. Fui dirigido e dirigi. Testemunhei a história e fiz parte da

história. Continuo escrevendo a história. Tanto de minha vida, quanto das

coisas e causos do mundo que me cerca. Fui e sou rockeiro. Fui e não sou

mais cabeludo... mas ainda mantenho uma boa floresta nativa. Faço

conservacionismo com meu corpo e minha alma.

Fui e sou amigo, filho, irmão, pai, namorado, esposo, companheiro, tio,

sobrinho, padrinho, orientador, professor, empregado e empregador. Aluno,

sempre! Sou provocador. Sou humorista. Sou bem humorado. Sou mal

humorado. Sou sério. Sou terno. Sou camiseta. Sou jogador. Sou atleta. Sou

cristão. Sou jornalista, sou radialista, sou publicitário, sou internético, sou

analógico, sou camaleão. Sou pisciano. Soul de pisciano,CLARO!

Ufa, sou como você: artista de muitos papéis. Haja estudo e dedicação para

fazê-los da melhor forma possível.

E hoje, ao completar mais um circo, digo, mais um ciclo...  só tenho gratidão no

meu coração. Gratidão pelos que gostam de mim. Gratidão pelos que me

provocam para que eu tenha a minha evolução, fazendo com que eu me

conheça melhor e possa realizar as mudanças que certamente tenho de

promover para mim mesmo.

Gratidão pela liberdade de pensamento e do ir e vir, liberdade do decidir sim

ou não. Gratidão ao Pai Universal. Feliz no meu aniversário. Feliz aniversário.

Bira Castellano
17 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário